Herlane Barros

Herlane Barros

Rio de Janeiro (Barra e Jacarepaguá; Zona Norte; Zona Sul; Centro)

Sou doula, educadora perinatal e advogada. Fui formada pelo programa Doulas Comunitárias Voluntárias da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, onde atuei em 2015 e 2016. Em 2017, realizei o curso de doula e educadora perinatal do grupo Matriusca (DF) e o curso de Capacitação Jurídica em Violência Obstétrica da Associação Artemis (SP). Atuei nos anos de 2015 a 2017 como ativista pela garantia dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres junto ao Coletivo pela Humanização do Parto e Nascimento da Paraíba.

Atualmente vivo no Rio de Janeiro e escrevo para o blog Casa da Doula. Como doula meu trabalho é apoiar gestantes e seus/suas acompanhantes no caminho até uma maternidade consciente e prazerosa (do pré ao pós-parto); como advogada represento a Artemis, ajudando na conscientização da sociedade sobre a violência obstétrica.

Acredito no potencial transformador da gestação, parto e lactação para as mulheres e suas famílias. Sou apaixonada pela beleza da amamentação e da maternidade.