Luana Freitas

Luana Freitas

Rio - Centro, Rio - Zona Norte, Rio - Zona Sul

Iniciei meus estudos sobre o ciclo gravidico puerperal em 2015 com o nascimento da minha filha, que foi um parto normal hospitalar. No momento do parto senti a necessidade de uma mulher me acompanhando exclusivamente, ja que a maior parte da minha equipe eram homens. Eu tive uma Doula pos parto que me auxiliou tremendamente com a amamentacao e toda a conversa, tudo me ajudou muito com naquele momento e me abriu a cabeca pros cuidados necessarios desse momento.

Porem, somente em 2018 fiz minha formacao como Doula, entendo que o parto e um momento de transformacao na vida da mulher e toda a familia. E desde entao venho estudado sobre o assunto com diversas professoras e mestras do assunto. Atuo no SUS como em residencia ou em partos hospitalares. Minha formacao inicial foi com a primeira Doula do Brasil, a Fadynha, logo fiz 2 duas imersoes com a parteira Naoli Vinaver em Florianopolis e mais recentemente me formei como Educadora Perinatal pelo Coletivo Gesta. Nesse periodo ainda tive a oportunidade em me aprofundar em Aromaterapia, utilizacao do Rebozo e Ginecologia Natural.

Busco uma linha que compreende o trajeto do parto como um momento de auto conhecimento e conquista das potencias da mulher, por ela mesma. Como Doula promovo a escolha da mulher a partir de informacoes sobre esse periodo baseado em evidencias cientificas para a mulher ter maior conhecimento sobre seu proprioprocesso alem dos atendimentos pre natais com o medico.

Sera um prazer lhe conhecer!

Entre em contato no DM do perfil @doula.na.lua no Instagram ou pelo Whats (21)99454-8803