Ana do Vitor

Ana do Vitor

Baixada Fluminense, Rio de Janeiro

Depois de sofrer 3 partos cercados de violências obstétricas, me tornei Doula pra ajudar outras mulheres a não passar pelo mesmo sofrimento que eu passei. Me formei Doula em Fevereiro de 2014 pelo GAMA.

Me descobri de uma forma que não esperava… O amor pela profissão foi crescendo a cada dia, a cada acompanhamento, a cada vez que eu conseguia auxiliar uma mulher a vencer esse sistema obstétrico violento que nos cerca.

Quase 5 anos atuando, 4 anos coordenando rodas de gestantes e vendo muitas mulheres conseguirem partos dignos por causa do suporte, apoio e informação que só uma Doula pode oferecer…  Vendo as mudanças acontecerem no sistema obstétrico, ainda a passos lentos, mas acontecendo… Lutando a cada dia junto a associação pelo nosso reconhecimento.

E todo esse empoderamento que eu levo para as gestantes, me fez mais forte, e em 08 de fevereiro de 2018 nasceu minha 4° filha num lindo parto domiciliar,cercada de amor e carinho.  Minha filha da cura nasceu pra me fortalecer ainda mais nessa caminhada e lutar ainda mais para que um dia todas as mulheres possam ter uma Doula.