No dia 16/12/2020, foi divulgado pelo Ministério da Saúde do Governo Federal o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, em que se estabeleceu como grupo prioritário a ser vacinado na 1ª fase os Trabalhadores da Saúde, entre os quais estão incluídas as doulas

Entendemos que todas as profissionais em atuação devem ter acesso à imunização. Mas também é necessário compreender que dentre os grupos, haverá prioridades dentro das fases, de acordo com as doses da vacina disponíveis.

A ADOULASRJ enviará ofícios aos órgãos competentes, secretarias estadual e municipais de saúde, inclusive, a listagem de doulas em atuação no Estado, de forma a facilitar a organização do processo e a disponibilidade de vacinas para nossa categoria.

Caso você seja uma Doula Associada e esteja na lista que se encontra em https://doulasrj.com.br/lista-de-doulas/ , NÃO é preciso fazer nada nesse momento. Todas as Doulas associadas e com cadastro ativo serão automaticamente incluídas na listagem que seguirá nos ofícios aos órgãos de saúde. Caso tenha dúvidas, consulte a Tesouraria.

Caso você seja Doula atuante, porém não associada, por favor preencha este cadastro: Bit.ly/VacinaDoulasRJ

A Associação de Doulas do Estado do Rio de Janeiro, que está realizando esta ação em prol de todas as Doulas, foi fundada em 14 de maio de 2016 para representar as doulas atuantes no Rio de Janeiro. Entre suas atribuições está a permanente atuação em prol da aplicação da Lei Estadual 7314/2016 que garante a entrada e permanência das doulas nas maternidades e instituições congêneres e também a colaboração na luta pelos direitos das mulheres na gestação, parto e puerpério.

Este trabalho só é possível mediante a dedicação voluntária de suas dirigentes e  as associadas, que através da contribuição com a anuidade e aquisição de produtos geram os meios necessários  para manter a estrutura da Associação.

Se quiser saber como se associar, ou quiser conhecer melhor a ADOULASRJ, acesse nossas redes sociais @adoulasrj ou entre no site www.doulasrj.com.br.