Atenção aos sites WR EDUCACIONAL, PORTAL CURSO e IDEA que oferecem conteúdo digital e ao final vendem certificados de doula (situações similares serão acrescidas conforme a identificação).

Os certificados de doula emitidos por esses portais não são aceitos pela Associação de Doulas do Rio de Janeiro e não devem ser aceitos por nenhuma unidade de saúde, visto que NÃO são cursos.

Somente são aceitos certificados de cursos de doula que respeitam os parâmetros curriculares mínimos aprovados em plenária da Associação de Doulas do Estado do Rio de Janeiro, os quais se encontram publicados  em https://doulasrj.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Matriz-Curricular-ADoulasRJ.pdf .

Ressalte-se que:

Os cursos devem ser coordenados por doulas com qualificação para tal;

Não são aceitos cursos 100% à distância em formatos não síncronos, ou seja, sem interação ao vivo;

A composição deve respeitar os parâmetros mínimos do curso diante da matriz curricular disponibilizada pela ADOULASRJ no endereço eletrônico supramencionado;

E os cursos devem se submeter ao processo de acreditação conforme edital publicado em  https://doulasrj.com.br/2020/12/15/acreditacao-de-cursos-de-formacao-adoulas-rj/ 

ADOULASRJ

[Errata]
A errata se trata de esclarecer que o post, anteriormente, por um erro material de digitação, mencionou o portal WCursos, quando na verdade, tal portal não oferece curso de doula.